Rosas Amarelas

donalucia

 

Um dia me ensinaram que rosas amarelas são dignas de ganhar. Elas são neutras, simbolizam a vida e a amizade. Eu sempre a vi como um exemplo, porque não teve um dia que a encontrei no qual ela não me fez sorrir e dar gargalhadas, por qualquer que fosse o motivo. Não tinha dia ruim. A vida podia ter lá seus problemas, mas ela sempre sorri para todos eles. Quando soube que era vítima daquela doença tão feia me bateu uma tristeza. Não era medo, acho que em nenhum momento senti medo. Eu realmente acredito que quem constrói o tamanho do poço que a gente caí somos nós mesmos. Mas temos muitas pessoas em volta que nos ajudam a não criar um poço maior do  que podemos cair. Assim foi com ela, muitos amigos e pessoas queridas, muita dedicação e oração, pensamentos positivos. E da onde veio tudo isso? De quem ela é. Do pensamento para frente. De não desanimar em frente às circunstâncias e receber a todos com seu sorriso. Eu nunca tive medo, porque sempre soube que para viver, antes de tudo é preciso energia de vida, e que isso, ela tem de sobra. Nunca a vi como vítima da vida, porque essa mulher vive, e não só sobrevive. Quando o problema chegou, ele também a desanimou. A diferença é que o desânimo veio pela batalha e pelo medo. Quando é com a gente sentimos medo, né? Nunca acreditamos nas pessoas do nosso lado dizendo que tudo vai dar certo. No fundo alguma coisa fala o contrário. E hoje eu estou aqui para dar para todo mundo esse presente. Esse exemplo de vitória. Ignore essa voz que fica aí dentro dizendo que as coisas vão dar errado e que você não vai vencer. Se apegue aos melhores dizeres e se obrigue a acreditar neles. Repita-os para você mesmo uma, duas, mil vezes ao dia. Tenha as pessoas que gosta ao seu lado, se afaste do que te faz mal, do que fala contra e do que te desanima a toa. Pessoas que fazem isso estão de mal com elas mesmas a ponto de ver na crítica ao outro uma oportunidade de ascensão, que no fundo, só coloca todo mundo para baixo. Esqueça os que se dizem realistas. Faça como minha amiga. Se apegue na sua fé, na sua crença, sua esperança e lute sua batalha. Vença a sua guerra e use apenas aqueles instrumentos que fazem o bem. Reze, chore, caía e levante, que já é hora de levantar. Eu nunca tive medo. E sabe porque? Porque sempre soube que para ela, toda hora é hora. Qualquer hora é hora de vencer. E para nós, Dona Lúcia, toda hora é hora de estar ao seu lado. Espero que o meu exemplo vire também o de todo mundo. Que já é hora de se apegar a toda e qualquer energia de vida e pensar que é para frente que se vai. Já é hora de vencer a batalha, a guerra e virar herói. Da onde? Das nossas vidas. E você, Dona Lúcia, já tem um estátua só sua na vida de todo mundo. É heroína da sua vida e ilumina a de todo mundo em volta. Parabéns por mais essa vitória e obrigada por me lembrar que toda forma de pensamento positivo vale a pena. Obrigada por ensinar a todos nós como sorrir até mesmo para o que a princípio não merece, e fazer disso uma lição de vida tão bonita. Você vai do problema à conquista, e por isso essa vida vale tanto e brilha tanto. Por último, obrigada por me ensinar dia após dia que um sorriso tira a gente da multidão. Eternamente grata por ser uma rosa amarela da minha vida.

2 Comentários

Arquivado em Uncategorized

2 Respostas para “Rosas Amarelas

  1. luiza

    Rosas amarelas para todas as mulheres que batalham e lutam para sua sobrevivência, principalmente nos maus momentos e que com tanta luminosidade alcançam o que há de mais precioso” A VIDA”. Uma dessas mulheres é VOCê :Lucia , que nos ensinou passando por tudo isso e com esse sorriso maroto que conserva desde os nossos áureos tempos . Admiro mais uma vez tudo que existe em você.Obrigada por nos fazer acreditar que tudo é possível até o mais impossível.

  2. Sensibilizantes essas palavras. Me emocionei do comeco ao fim, pois conheco a Lúcia de muuuuuuitos e muuuitos anos!
    Fique boa logo querida amiga e que Deus esteja sempre ao seu lado iluminando e protegendo-a.
    Apesar dessa distancia que nos separa estou unida através das oracoes diárias.
    Grande beijo
    Rosangela
    (Viena, Áustria)

Deixe um comentário

