E gira

IMG_0042

E então cansei das páginas de notícias. Dê-me algo que traga esperança, entregue de bandeja. Me ligue para dar uma boa notícia, me espere com um sorriso. Diga que a Fer enfim está grávida, que o Pedro pediu a Luiza em casamento, que Dona Maria ganhou na loteria, que o Ricardo conseguiu terminar de construir aquela casa que estava enrolada há sete anos. Me fale que finalmente a água chegou no sertão, que a Beatriz ficou feliz com o cartão de aniversário, me conte de alguém que faz trinta e sete anos de casamento hoje, e ainda felizes, veja bem. Me fale que o vento derrubou o varal da vizinha e todos deram risada, que a roseira que o seu João plantou no quintal vingou, me diz que tá chegando cheiro de chuva e o sol está lindo. Me fale sobre um lugar novo para ver a paisagem, do restaurante que abriu ali e dizem que a comida é sensacional. Recomende um romance que estava escondido no meio das prateleiras da megastore e, aparentemente, só você sabe dele. Mande uma estação de Vivaldi inteira, me convite para tomar um sorvete ou uma água de coco. Me conte que a doceria da Estela já é o maior sucesso, que o Mateus ganhou o concurso de matemática. Me conte das suas alegrias. Me provoque algo além de ter que me conformar com o que não está ao meu alcance, me mate de rir, me emocione até eu chorar, me faça sentir. Me dê algo de felicidade, antes do mundo girar.

* Foto por Malu Lima, em Madri, Espanha

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

